Nome

Nome

O nome Abu-Xu teve início por causa de nosso neto Joaquim.

Compartilhar:

Nós, quando éramos namorados nos chamávamos um a outro de XU que era uma brincadeira com o Chuchu, um fruto que se come no Brasil muito macio.

Abu é um diminutivo em espanhol de Abuela, Abuelo que significa Avó e Avô em português.

Angela começou a falar para meu netinho, Joaquim, e ele escutava que éramos Abu; assim começou a nos chamar.

A confusão estava feita pois,… ele chamava de ABUUU e nós tínhamos que saber de quem se tratava.

Num determinado dia ele me chamou e eu pensando que era com a Angela não respondi. Como ela me chamava de Xu ele gritou ABUXUUU! e aí ficou, desde esse dia, ABU para Angela e ABUXU para mim.

Desta forma decidimos colocar o nome do Motorhome para nossas próximas aventuras de ABU-XU que seria uma união de ABU por Angela, XU por nós e ABU-XU por mim pois soa como Abuxu.

Posts relacionados